Quem sou eu

Minha foto
email: fundodecultura@fundodecultura.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lançamento


A Fundo de Cultura lança este mês o livro Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos, de Marcelo Loyola Fraga. A obra proporciona ao aluno iniciante no ensino superior, ou mesmo aos mais experientes, uma abordagem clara e objetiva dos principais conceitos e fundamentos da Metodologia da Pesquisa Científica, bem como indica de forma simples os caminhos que devem ser trilhados para se conseguir sucesso na obtenção dos resultados desejados nas diversas pesquisas acadêmicas, assegurando o entendimento de seus instrumentos e de sua aplicação.
O livro é dividido em três partes: a primeira discute o conhecimento científico de forma didática e exploratória, buscando esclarecer as principais características de cientificidade. A segunda busca enfatizar a importância da leitura como um importante instrumento na construção do conhecimento e, por conseguinte, apresentando técnicas de elaboração de textos. A terceira apresenta métodos e técnicas para a elaboração da pesquisa científica, desde a construção do projeto até o relatório final, permitindo uma maior organização para a elaboração da estrutura dos trabalhos científicos e da sua forma de apresentação, com base no rigor das mais recentes normas da ABNT.

O Autor
Marcelo Loyola Fraga possui graduação em ECONOMIA pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), Especialização em Comércio Exterior também pela Universidade Federal do Espírito Santo e Mestrado em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. Atualmente é coordenador geral e coordenador do curso de administração da FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS DO ESPÍRITO SANTO – FACULDADE PIO XII. Dedica-se às áreas de pesquisa em Cultura Organizacional e Planejamento e Elaboração de Projetos nas áreas públicas e privadas, e é professor de graduação e de pós-graduação das disciplinas Metodologia de Pesquisa Científica e Cultura e Poder nas Organizações. Faz parte dos conselhos editoriais da Revista Científica Sapientia e da publicação de Notas da Economia Capixaba.

Detalhes do livro:
METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS, de Marcelo Loyola Fraga
ISBN: 9788589792226
14X21
148 páginas
R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário